Volta ao índice inicial

 

PROGRAMAÇÃO


MAIO DE 2018


05 de maio
sábados PerVersos


11 de maio
exposição


18 de maio
lançamento




M A I O


05 de maio (sábado) 11h 

 

05 de maio, das 11 às 13h

 “Sábados PerVersos – a poesia em questão”´.

A coordenação deste encontro estará a cargo de Diogo Cardoso que propõe a seguinte questão:

 

“Vozes negras

 

Podemos falar em uma poética especificamente negra? Tendo esta questão como princípio, será feita a leitura de uma seleta de poemas escritos por poetas negrxs brasileirxs, analisando suas poéticas e levantando problemas est-é-ticos para serem discutidos.”

 .

 

"Sábados PerVersos - A Poesia em Questão", projeto de leitura crítica de poesia entra no seu quarto ano. Os encontros mensais ocorrem interumptamente desde novembro de 2014, contando sempre com um grupo interessado e interessante de pessoas que leram, discutiram, promoveram, escreveram e publicaram poesia.  É, sem dúvida, nosso projeto mais exitoso dos últimos anos.

Informamos que a partir de agora, por problemas de acerto de agenda da livraria, os encontros passam a ocorrer no primeiro sábado de cada mês. No resto, o formato e o horário são os mesmo. Um coordenador diferente para cada encontro e entrada franqueada a qualquer interessado, sem nenhum pre-requisito.





11 de maio  (6ª feira) 19h 

 

 

 

APAGÃO

GISELE OGERA

Curadoria Cristina Suzuki

 

 

Gisele Ogera, artista visual paulistana que vive e trabalha na cidade de Juiz de Fora (MG) é persistente quando o assunto é LÂMPADA. O processo de dissecamento do objeto passou por colecionar desde modelos recentes até muito antigos (em seu acervo constam lâmpadas usadas em rádio e em iluminação pública), depois desenhou seus filamentos, reproduziu a imagem em gravuras, desmontou, projetou, empilhou, etc. Para sua primeira exposição individual intitulada Apagão, a artista apresenta uma seleção de trabalhos que reconfiguram nosso olhar para observar suas esculturas que além de belas também são inquietantes.

 

 

Gisele Ogera

Artista Plástica, graduada pelo IAD Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) em 2009. Realiza trabalho autoral e ministra aulas de desenho.  Realizou curso livre na Escola de Artes Visuais do Parque Laje, Rio de Janeiro, com Efraim Almeida e Marcelo Campos em 2015. Fez acompanhamento de processo artístico no Laboratório de Artes Visuais da Galeria OMA em São Bernardo do Campo, São Paulo, sob orientação de Cristina Suzuki em 2016 e participou do Núcleo de Estudos em Arte Contemporânea da Adelina Galeria, São Paulo com orientação de Julia Lima.

 

Exposições: Primeiro Circuito de Arte Atual Pró-Reitoria de cultura da UFJF Juiz de Fora – 2015.  Participação no projeto “ Duolhodágua com-vida na praça”, como artista convidada, Funalfa, Juiz de Fora – 2016.  Participação no projeto ‘’Anatomia do Contato’’, como artista plástica e cenógrafa. LICRD, Laboratório de Imagem, Criação e Dança. UFRJ, Rio de Janeiro- 2016. Exposição coletiva de processos no Laboratório OMA de Artes Visuais, Galeria OMA, São Bernardo do Campo, São Paulo – 2016. Gabinete Contemporâneo de Curiosidades, Galeria Hiato, Juiz de Fora, 2017. Obra selecionada no 45º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, Prêmio Aquisição, Santo André, SP – 2017.

 

 

 

SERVIÇO

 

ALPHARRABIO LIVRARIA E EDITORA

Rua Eduardo Monteiro, 151

Santo André – SP

4438-4358

 

Abertura: 11.5.18 às 19h

Visitação: 12.5 a 14.7.18

seg a sex – 13h às 18h30 | sáb – 9h30 às 13h

 




18 de maio (6ª feira) 18h30 

 

Lançamento

do livro Entre meus 15 e 16

de Safira Velloso Gonçalves

 

Serviço:

 

Data: 18 de maio de 2018 (6ª feira)
Horário: 18h


Local: 
Alpharrabio

           Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151

           Santo André – SP – Tel. 4438-4358

 




 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 18h30

sábado, das 9h30 às 12h30

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário