Volta ao índice inicial

 

PROGRAMAÇÃO


SETEMBRO DE 2018


01 de setembro
sábados perversos


14 de setembro
lançamento





S E T E M B R O




01 de setembro (sábado) 11h 

01 de setembro de 2018 (sábado) – das 11 às 13 horas

"Sábados PerVersos – a poesia em questão"

A coordenação deste encontro estará a cargo de Paulo Dantas, que propõe a seguinte questão:

A poética popular, algumas ruminações

Palmilhando as veredas da poesia popular, Paulo Dantas apresenta um pouco da sua relação com este universo e, mapeando ancestralidades, esgarça as fronteiras do que se considera erudito e popular.

Na ocasião, Paulo Dantas apresentará seu livro a butija dos dizer (Alpharrabio, 2018).


o autor 

 

Paulo Dantas nasceu em Santa Luzia, Sertão da Paraíba, em 1984, e reside atualmente em São Bernardo do Campo, SP. Vem atuando como professor, das redes de ensino pública e privada, e como poeta e declamador. Em 2016, atendendo o convite da poeta, e então coordenadora de linguagem da prefeitura de Santo André, Rosana Banharoli, organizou a exposição Mundo di Versos Incarnados, na Casa da Palavra e no Espaço de Artes do Atrium Shopping, ambos, no mencionado município. No ano seguinte, em parceria com os músicos Edu Guerra e Diego Marques, construiu o espetáculo que, juntos, apresentam em diversos espaços culturais por São Paulo e região, e que, por ser inspirado na exposição, também foi batizado de Mundo di Versos Incarnados¹. Com a designer Nídia Linhares, confeccionou a poesia audiovisual Tecido di Versos, trabalho encomendado pelo Sesc São Caetano para a programação Poesia na Cozinha. Participou do projeto É Tempo de Cabinha, no Sesc Santo André; da 4ª e 5ª edição da Festa Nordestina de São Caetano do Sul e da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, apresentando-se nos estandes do Cordel e das Secretarias de Educação e Cultura do estado de São Paulo. É integrante do grupo Lapada Poética, frequentador do Ferradura Bar (Acervo Cultural Agostinho dos Santos) e da Alpharrabio Livraria. No mais, tem algumas poesias publicadas em livros didáticos, pela Editora Moderna; em fanzines e redes sociais; e transitando pela oralidade nos saraus que, foi num foi, participa.

 poetapaulodantas@gmail.com

 

¹ Os releases de divulgação do espetáculo encontram-se nos seguintes sites:

https://www.youtube.com/watch?v=niLy62UgCtU

https://www.youtube.com/watch?v=wmLYCT-w2eI

 

 

Paulo Dantas

a butija dos dizer

Formato: 12x22 – 56 pp.

 

 

edição especial:

a botija dos dizer, de Paulo Dantas, integra a coleção Mimo,

Alpharrabio Edições, é composta de 92 exemplares, numerados e assinados pelo autor. Impressão e encadernação artesanais no casulo 3x4

Desenho: Guedo Gallet.

agosto 2018

 

"Sábados PerVersos - A Poesia em Questão", projeto de leitura crítica de poesia entra no seu quarto ano. Os encontros mensais ocorrem interumptamente desde novembro de 2014, contando sempre com um grupo interessado e interessante de pessoas que leram, discutiram, promoveram, escreveram e publicaram poesia.  É, sem dúvida, nosso projeto mais exitoso dos últimos anos.

Informamos que a partir de agora, por problemas de acerto de agenda da livraria, os encontros passam a ocorrer no primeiro sábado de cada mês. No resto, o formato e o horário são os mesmo. Um coordenador diferente para cada encontro e entrada franqueada a qualquer interessado, sem nenhum pre-requisito.





14 de setembro (6ª feira) 

 

Lançamento do livro

Quando eu tiver tempo

de Roberto Fabian

 

SERVIÇO

 

 

Lançamento do livro

Quado eu tiver tempo

de Roberto Fabian
14.09.2018 (sexta-feira) 18h30 às 21 h

 

ALPHARRABIO LIVRARIA E EDITORA

Rua Eduardo Monteiro, 151

Santo André – SP

4438-4358

 

 




 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 18h30

sábado, das 9h30 às 12h30

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário