Volta ao índice inicial

 

PROGRAMAÇÃO


ABRIL DE 2019


02 de março
sábados perversos


 

 ABRIL




06 de abril (sábado) 10h30

 

“Sábados PerVersos – a poesia em questão”, o terceiro deste 2019.

 

A coordenação deste sábado estará a cargo de Rosana Chrispim que propõe a seguinte abordagem:

 

Transgressão e Castigo É fato: ao longo dos séculos, histórica e socialmente, a mulher tem sido relegada à condição utilitária (e secundária) dada a ela pelas sociedades quase sempre patriarcais. Ao passo que há um inegável e contínuo movimento de avanço da condição da mulher, subsiste, ainda, em maior ou menor grau, uma reação dos agentes de todo tipo de poder nessas sociedades, no sentido de manter a invisibilidade da mulher e escamotear o protagonismo que ela vem assumindo na própria vida e seu entorno. Lançando mão do livro A mulher de Ló, do poeta Carlos Machado, que estará presente ao encontro, vamos abordar a contribuição da poesia no questionamento de “verdades” instituídas, as quais, desde o início do mundo, somos levados(as) a não contestar.

 

 

"Sábados PerVersos - A Poesia em Questão", projeto de leitura crítica de poesia entra no seu quarto ano. Os encontros mensais ocorrem interumptamente desde novembro de 2014, contando sempre com um grupo interessado e interessante de pessoas que leram, discutiram, promoveram, escreveram e publicaram poesia.  É, sem dúvida, nosso projeto mais exitoso dos últimos anos.

Informamos que a partir de agora, por problemas de acerto de agenda da livraria, os encontros passam a ocorrer no primeiro sábado de cada mês. No resto, o formato e o horário são os mesmo. Um coordenador diferente para cada encontro e entrada franqueada a qualquer interessado, sem nenhum pre-requisito.





 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 18h30

sábado, das 9h30 às 12h30

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário