Autógrafos na Livraria

Sim, porque livrarias, reza a tradição, são lugares para autógrafos, ainda que a moda atual leve os escritores a dar autógrafos em bares, na opinião de alguns, combinação mais apropriada. De nossa parte, ainda acreditamos que um cenário composto por lombadas multicoloridas (relicários guardiões do pensar dos grandes espíritos da humanidade), mais o aroma de café torrado, regado a muita conversa inteligente, são acompanhantes sedutores e mais do que perfeitos para lançamentos de livros. No tempo em que essa tradição vigorava, os escritores também eram mais solidários com seus pares, prestigiavam uns aos outros (ainda que as divergências, de estilo ou de idéias fossem outras). Os leitores também eram mais curiosos. Perdemos a cordialidade e, sem o propósito da rima, a curiosidade também. Em suma, empobrecemos como seres humanos. Como o velho Alpha ainda acredita na utopia da página impressa e na impossibilidade do suporte livro vir a ser substituído por outro (a tecnologia é apenas ferramenta para ele), continuaremos a promovê-lo e valorizá-lo.
Digressões à parte, nesta quarta, o Alpha promoveu o lançamento do livro Comentários Lei dos Consórcios Públicos (Lei Federal no. 11.107, de 6.4.2005) – Gestão associada e cooperação interfederativa, do advogado Vladimir Alves, consultor jurídico do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A obra é apresentada pelo jurista Eduardo Domingos Bottallo, ex-diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo, e de quem as Edições Alpharrabio publicou um livro, O Torto e o Direito, que ressalta:”Em boa hora veio a lume o regramento disciplinador da estrutura e do funcionamento dos consórcios públicos, assim como, em boa hora, Vladimir Alves oferece ao mundo jurídico brasileiro – em caráter, pode-se dizer, pioneiro – os precisos e bem lançados comentários que compõem a presente obra.(…)Como se vê, o autor foi extremamente bem sucedido no propósito de associar à segurança do jurista, a objetividade do homem de imprensa, resultando desta feliz união, trabalho de expressiva densidade técnica e, ademais, de leitura agradável e fluente” . Acreditamos que, sendo a nossa Região (a do Grande ABC) pioneira na implantação de um Consórcio Intermunicipal de Prefeitos, o livro possa interessar não só advogados, mas também a todo aquele que tenha interesse cidadão em discutir regionalidade e formas de enfrentar, legalmente, problemas comuns aos sete municípios. (dtv).

Vladimir 1 2

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>