Música (universal) nos 15 do Alpha (local)

Atilio

Pois é, a festa dos 15 anos do Alpha continua. Desta feita, com o recital do jovem músico Atilio Rocha, que encantou a platéia com um original programa, do qual destacaríamos as saborosas peças “3 caprichos do jardim das ervas” do compositor sueco Pär Forsberg e a impagável Libra Sonatina, em três movimentos (Índia, Largo e Fuco) do francês Roland Dyens, compositores (e também violonistas) pouco conhecidos do público brasileiro. Neste último, a surpresa: a sonatina, nada tem de sonata, mas lembra, em muito um “baião” estilizado, em especial no terceiro movimento, com toques de tango e outras milongas latinas, reforçadas e apimentadas pelo talento latino do nosso violonista. Uma delícia, acrescida de “Aquarelle”, do brasileiro Sérgio Assad, excelente peça, mas, ao contrário do esperado, com sotaque europeu. É assim mesmo, na arte, a nacionalidade é o universo. Para as afortunadas 25 pessoas que não haviam entrado ainda no ritmo momesmo e optaram pelo recital, o clima foi de puro encantamento. Sorte delas (e nossa). (dtv)

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

2 Responses to Música (universal) nos 15 do Alpha (local)

  1. Ivan Savioli Ferraz says:

    Cara Dalila, tudo bem?
    Como eu havia dito, vira e mexe eu entro no seu blog, mas só agora tive um tempinho para deixar uma mensagem. Parabéns por mais esta iniciativa (blog)!
    Sou fã de vocês, especialmente por dois motivos: pelo excelente trabalho da Alpharrabio no campo cultural e por se situarem na minha querida Santo André!
    Para completar – já que é Carnaval – a “jogação de confetes” (não sem merecimento): estou virando garoto-propaganda da Alpharrabio aqui em Ribeirão Preto, pois tomo café na xícara da livraria e uso direto as camisetas que aí comprei.

    Para terminar, uma frase de Adolfo Bioy Casares “Todos somos héroes por el solo hecho de estar vivos”.

    Força sempre! Grande abraço!

    Ivan S. Ferraz
    (um andreense em Ribeirão Preto)

  2. Atilio says:

    Fico muito agradecido pelo carinho e encantado pelas deliciosas apreciações feitas pela maestrina Dalila sobre o repertório apresentado!!!!

    Novamente parabéns pelos 15 anos do Alpha, e sei que breve transformar-se-ão em 50!!!

    Um bom 2007 a todos e um grande abraço!!

    Atilio Rocha