Dia 21 de fevereiro, 5478 dias, 15 anos atrás

logo15anos

Dia 21 de fevereiro, 5478 dias, 15 anos atrás

Fazia muito calor, como é comum nesta época do ano. Os preparativos, que já duravam dias, continuavam em ritmo frenético. Os 2.000 livros devidamente cadastrados num softerware exclusivo, precisavam estar nas prateleiras dispostos de forma correta. Afinal, este não seria apenas “mais um sebo”, muito menos “mais um espaço cultural”, mas simplesmente o Alpharrabio, um local idealizado para a troca, o encontro, o registro, a livre circulação de idéias e o fomento ao livro, à leitura e às artes em geral.
Garçons apostos, mesas meticulosamente arrumadas à espera dos convidados, os céus não se fizeram de rogados e a chuva, nada prazenteira, transformou-se em quase dilúvio. A água descia a Eduardo Monteiro em forma de cachoeira, impedindo qualquer ser vivente de atravessá-la. Mas os deuses sabem o momento de domar as tragédias (assim como de provocá-las) e ordenaram aos céus a imediata reordenação da ordem nas terras de João Ramalho. Cessado o aguaceiro, os convidados foram chegando às centenas e a rua, há pouco rio, transformada em estacionamento caótico. Nem vinho nem água foram suficientes para aplacar as sedes daquela sexta-feira (não se iludam, minha memória não é tão boa assim, o meu laptop sabe de tudo isso, à simples pressão de uma tecla, ele apresenta o calendário permanente), que marcaria o compromisso destes 5.478 dias (também não se espantem, não tenho talentos matemáticos, a Maninha – como sempre, ela sabe tudo dessas artes cibernéticas – simplesmente retirou o dado de um programa na Internet que também faz isso por nós). Muitas borrascas depois, aqui estamos, sempre prontos a recomeçar, porque todo o dia é um novo desafio de recomeço. Continuamos aqui, receptivos a novas idéias e, muito em particular, à conversa presencial, xícara de café em punho, celebração de amizade e muitas cumplicidades.
Em tempo: o logo dos 15 anos, aí em cima, é uma criação da Isabela Agrela T. Veras (que, para minha sorte, além de competente designer é também minha filha e colaboradora assídua e voluntária do Alpha), sobre o logo do Alpharrabio, de autoria de Celso Prado e que é utilizado desde o início desta história). (dtv)

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

3 Responses to Dia 21 de fevereiro, 5478 dias, 15 anos atrás

  1. Edmundo says:

    Amostra de coragem ! Sem parar de criar novidades, como este Blog.
    Dalila não para o que começa. Ótimo

  2. Ivan Savioli Ferraz says:

    Cara Dalila, parabéns pelos 15 anos da Alpharrabio!
    Que muitos outros (gloriosos como estes aque passaram) 15 anos venham na história da Alpha!

    Grande abraço!

    Ivan S. Ferraz
    (um andreense em Ribeirão Preto)

  3. Parabéns pelos 15 anos de produção cultural!!!!!!!!!!!!!
    Acredito que a cultura é a melhor forma de criar realidades mais interessantes.
    Tive o prazer de participar de algumas actividades e sempre foi muito prazenteiro fazê-lo.

    Força a toda a equipe que se dedica de corpo e alma.

    Abraços
    Constança