temas contemporâneos debatidos no Alpha

A programação de maio no Alpharrabio, foi encerrada, no dia 26, com a brilhante palestra do prof. Márcio Magalhães Fontoura, “Sociologia e sociologias da Religião no Brasil”. O Diretor Geral da FAENAC – Faculdade Editora Nacional – instituição nossa parceira, pelo segundo ano consecutivo, no ciclo Idéias de Encontro – Temas Contemporâneos – homem de múltipla e sólida formação nas áreas de Filosofia, Teologia, Ciências Sociais e Administração, discorreu com profundidade o tema proposto, e, a seguir, debateu com o público presente ao encontro que durou três horas, sem que o conferencista demonstrasse cansaço e ninguém arredasse pé do local.

palestra

A proposta do ciclo é justamente o debate de problemas contemporâneos, com a finalidade de melhor compreender a extrema complexidade do mundo em que vivemos. Uma proposta para que as idéias saiam dos muros acadêmicos e sejam compartilhadas e debatidas com outros saberes, propiciando a reflexão acerca dos temas sugeridos, propiciando um enriquecimento mútuo entre os especialistas convidados e os debatedores que formam a platéia, que sempre se mostra interessada.
O próximo encontro do ciclo está marcado para o dia 16 de junho (um sábado, às 16h), com o advogado e escritor Tarso de Melo que abordará um não menos complexo tema “O centro à margem: o trabalho na sociedade atual” que promete elevar a temperatura do inverno entrante. (dtv)

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to temas contemporâneos debatidos no Alpha

  1. Rosana Chrispim says:

    Ofertas culturais como a do Alpharrabio, como já dizia nosso companheiro modernista, são Biscoito Fino, ao qual a grande maioria está cada vez menos familiarizada. Também nesse caso, tem-se que acostumar o paladar geral cada vez menos contemplado com algo diferente de “fast foods” e “made-in-China”. Nem pensar, “jogar a toalha”.