Uma tarde na livraria

Criancas5

As tardes da última terça e quarta-feira foram bastante divertidas por estas plagas livrescas. Graças à iniciativa das professoras Vivan e Camila, 4 turmas do Colégio Interação de Santo André (7ºs anos) participaram de um “passeio” à Alpharrabio. Após a recepção e uma breve fala da proprietária, escritora Dalila Teles Veras, de quem ouviram acerca da paixão de ler e da importância dos sebos como guardiões da memória, os alunos receberam das mãos das professoras, os seus próprios livros. Sim, a Escola, em parceria com o portal Educacional e o cartunista Ziraldo, imprimiu brochuras (um exemplar único, para cada aluno, com seu próprio nome impresso) com os textos dos alunos e as ilustrações do Ziraldo. Os títulos: “De bem com a vida” – uma história em quadrinhos (os alunos puderam “baixar” pela Internet as cenas desenhadas pelo Ziraldo e escrever nos “balões” suas próprias histórias; e “Maluquinhos pelo Brasil”, a produção de um diário a partir de uma “viagem” pelo Brasil. Os lugares foram desenhados pelo Ziraldo e a pesquisa foi feita e escrita pelos estudantes. A algazarra foi grande. Os escritores mirins ali transformados em entusiasmados leitores. Celebração de um fato inusitado: uma escola conduzir seus alunos a uma livraria a título de passeio e lazer. Viva! A exemplo do ocorrido em outubro do ano passado, quando a Professora Terezinha Siraque também trouxe seus alunos a passeio na livraria, que esta também sirva de (bom) exemplo e que venham outras mais.

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to Uma tarde na livraria

  1. margarita lo russo says:

    Una vez másme congratuloa el saber de las visitas escolares a la librería ya que si uno sólo de los visitantes se aproxima a la lectura podrá comprobar el placer de la misma y jamás la abandonará. nosotros también habremos cumplidocon nuestro sueño.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>