O menino do outro mundo

06 Gilberto01

Sexta-feira, 27.06.08, noitinha, as pessoas chegando, preenchendo todos os espaços físicos do Alpharrabio. O chamado? Literatura…. Gilberto Tadeu de Lima, autografava seu novo livro de contos O menino do outro mundo, o terceiro pela Alpharrabio Edições (antes publicou Roupa nova e Terapias Alternativas, ambos também de contos).
Gilberto é um dos talentos literários nos quais a Alpharrabio vem apostando. Neste novo volume, reunindo 21 novos contos, o autor depura cada vez mais seu estilo de incomparável narrador, agudíssimo observador dos tipos que povoam a cidade, que tanto pode ser a sua São Caetano do Sul, onde reside, Santo André, onde trabalha, ou Sampa, por onde também circula, ou qualquer outra cidade brasileira, uma vez que seus frequentadores (inventados ou verdadeiros, transformado em personagens) são, de acordo com o próprio autor, uma síntese do Brasil.

06 Gilberto02

A fila aumentando, alguns já de posse de seu autógrafo, ocupavam algum lugar disponível, e iam lendo ali mesmo, alguns dos curtos, divertidos e bem escritos contos de Gilberto, antecendo o prazer da leitura completa que certamente se deu ao chegarem a suas respectivas residências.
No meio da festa, uma voz potente e impostada se fez ouvir no ambiente, sem que nada fosse anunciado antes. Para os distraídos e desavisados, que conversavam em grupos, dentro e no jardim da livraria, aquilo deve ter soado como uma manifestação acalorada de algum dos convidados, mas para os mais atentos e próximos, a intervação do ator Eurico de Marcos Jardim, que fazia uma leitura dramática de um dos contos do livro, provocou momentos de deleite e boas gargalhadas, uma vez que o conto Acerto de Contos, narrado na primeira pessoa, é divertido e muito bem humorado.

06 Gilberto03
(Leandro, filho de Gilberto, e seus colegas de Faculdade, no momento da cotização para aquisição do 100º exemplar do livro)

Lá pelas 22h00 e 100 autógrafos depois, o autor, cansado, recolheu sua alegria em reunir tantos amigos e admiradores, e foi para casa, provavelmente, iniciar um novo conto para o próximo livro. (dtv).

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to O menino do outro mundo

  1. Gilberto Lima says:

    Dalila: obrigado pelas suas palavras, como sempre muito gentis.

    Fiquei feliz, o lançamento foi um sucesso. Nos dias seguintes, inúmeros colegas telefonaram justificando a ausência, pois tiveram algum problema que os impediu de estarem lá também.
    Agradeço pelo seu esforço na convocação.

    Todos gostaram da capa, acharam linda. Fale p/ a Isabela.

    Acho que nossa parceria deu certo, não? Espero que não pare por aqui.
    Abraço do Gilberto.