O ABC das lutas literárias no catálogo Alpharrabio

09 Livrespaco300908 1 1

Em noite de júbilo e memória (para lembrar Hilda Hilst que, não por acaso, também entrou nessa história), a festa do lançamento do livro Seduzir para a Poesia – trajetória do Grupo Livrespaço 1983-1994 (obra coletiva de Dalila Teles Veras, organizadora, Cláudio Feldman, José Marinho do Nascimento, Jurema Barreto de Souza, Rosana Chrispim e Tônia Ferr), reuniu no último dia 30 de setembro, poetas e apreciadores de poesia, reforçando, por seu significado real e simbólico, o ano dedicado à poesia na livraria Alpharrabio.

09 Livrespaco300908 3 1

O mais recente título do catálogo Alpharrabio Edições é um primor gráfico, criação da competente dupla Luzia Maninha (projeto gráfico do miolo) e Isabela A. T.Veras (capa), impresso pela também sempre competente Gráfica Bartira, capitaneada por Adriano de Souza Assis.
Tamanha era a ânsia de trocas e toques entre muitas dezenas de pessoas presentes e que há muito não se viam (dentre os que de longe se deslocaram, Margarita Lo Russo que veio de Buenos Aires, sua cidade natal e onde atualmente reside; Rosana Chrispim, de Campinas, cidade onde trabalha e reside) que a programada leitura de poesia pelos autores não chegou a acontecer. Foram privilegiadas as conversas, conversas, os abraços, abraços, num verdadeiro revival entre as gentes que se cruzaram durante uma década num momento que já virou história, devidamente escrita, fotografada, registrada, agora à espera dos interessados leitores, estudiosos, historiadores, estudantes e quem mais houver. Para tanto, é só passar pela livraria para adquirir o livro. Para os de longe, a livraria atende pelo email: alpharrabio@alpharrabio.com.br (dtv)

09 Livrespaco300908 2 1
Cláudio Feldman, Margarita Lo Russo, Dalila Teles Veras, Jurema Barreto de Souza, José Marinho do Nascimento e Rosana Chrispim – poetas do Livrespaço

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

4 Responses to O ABC das lutas literárias no catálogo Alpharrabio

  1. dalila teles veras says:

    Viva!

  2. margarita lo russo says:

    Parodiando al poeta “sonamos juntos, el tiempo hace y deshace…al despertar la poesía sigue allí… inmaculada en el corazón del poeta.. Hermanos Cómplices Salve…!! Margarita

  3. Artur Gomes says:

    Que o Espaço continue sempre Vivo e Livre e possamos sempre estar juntos nos Alpharrabios desta e tantas outras trajetórias.