Férias e projetos para 2009

AnoNovo 2

Estamos em férias coletivas, como já manda a tradição alpharrabiana. Retornaremos no dia 12 de janeiro, já anunciando a agenda para o primeiro trimestre do nosso Ano 17, número que (leio do dicionário de símbolos de Jean Chevalier) apresenta grande importância simbólica. A que mais me agradou: o simbolismo do 17º arcano do baralho do Tarô evoca a mutação e o renascimento. Que assim seja neste 2009, ano em que também tentaremos “reler” (sem qualquer viés místico) o ano de 1999, um ano de significado especial, no qual – provavelmente não por acaso – comemorávamos outro número, para nós, também de alta importância simbólica: os 7 anos do Alpharrabio. Durante 7 meses levamos a cabo um projeto memorável: 7 Anos 7 Cidades – Culturas, que dedicou um mês inteiro a cada uma das 7 cidades da região do Grande ABC, mostrando, promovendo e debatendo a cultura em cada uma delas. Pretendemos, assim, “reler” 1999 em 2009. Dez anos, sabemos, é nada para a história, mas não deixa de ser um bom tempo para retomar certas discussões interrompidas que agora carecem de novas reflexões. Nada mais oportuno, acreditamos, para um ano em que novas administrações públicas municipais assumem o poder num cenário de muitas inquietudes culturais.

AnoNovo 3

Aguarde as novidades e, sobretudo, compareça fisicamente ao Alpharrabio, convide os amigos e faça com que este espaço, que é único na região do Grande ABC (SP) cumpra a função para a qual foi idealizado: a do encontro presencial, das trocas artísticas, do convívio e da camaradagem. Um espaço que privilegia a leitura e toda e qualquer discussão e atividades em torno desse objeto indispensável ao conhecimento e ao lazer inteligente (e ainda insubstituível): o livro. Inclua no roteiro de suas “resoluções de fim de ano”, ao menos uma visita mensal ao Alpha (que as belas fotos de Luzia Maninha que acompanham este texto sirvam como isca de sedução) . Os livros ali estão à espera que se dê o “fato estético” de que falava Borges, ou seja, alguém que lhes abra as páginas e os leia. Prestigie, sempre que possível, também as obras do catálogo Alpharrabio (cerca de uma centena) e perceba que “A Literatura Mora ao Lado”.
Até lá e um Ano Novo repleto de leituras e descobertas (dtv)

AnoNovo 1

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

2 Responses to Férias e projetos para 2009

  1. isa says:

    A avaliação da contagem do tempo será sempre relativa; 17 anos serão muito tempo ou pouco tempo? Dois anos e 4 meses de blog, é muito ou pouco?
    “Rezam” os entendidos que fazer história é a partir de 50 anos, será?
    Mas afinal para que serve contagens de tempo? Mera estatística?!

    Porque nem todos podem ter o prazer privilegiado de morar ao lado de “Um espaço que privilegia a leitura e toda e qualquer discussão”, resta-me comparecer (quase) diariamente no blog.alpharrabio e assim saber das novidades, partilhar vivências, inquietações e/ou mesmo algumas revoltas que por vezes ficam sem resposta por parte de quem de direito.

    O importante, como alguém bem disse, reside na:

    (…)“La fuerza mayor es interior
    La meta es darlo de veras
    Mostrando sin razon
    Com el corazon” (…)

    Ao novo Ano 2009 e às esperanças renovadas, ao Alpharrabio e sua equipa, bem hajam por me deixarem brindar convosco mais um dia, mais um ano, tim-tim!!!

  2. um 2009 com muita PAZ !!!!!!!!!!!!!!!!

    O alpha é um espaço de Paz com muita criação!!

    abraços
    Constança