Alpharrabio é também livraria

Um esclarecimento que se faz necessário:

O Alpharrabio (Centro Cultural, espaço de encontro e troca de idéias) é também A Alpharrabio (uma livraria de livros de segunda mão ou sebo, que é como são chamados esses estabelecimentos que comercializam livros raros e interessantes). Compramos e Vendemos livros ainda que poucos o saibam ou acreditem. A livraria é o suporte comercial para a auto-sustentação do centro cultural. Sem vendas não é possível pagar impostos, funcionários, contas de água, luz, telefone, internet, papel higiênico, produtos de limpeza, faxineira, jardineiro, reparos no prédio, etc.. Ao adquirir um livro você estará contribuindo para a possibilidade de uma sobrevida desse espaço que até hoje, após 17 anos de existência, ainda desperta dúvidas entre os frequentadores, sobre sua verdadeira função.
Lembre-se: procurar um determinado livro no sebo é uma incoerência, não combina com o lugar. Deixe que os seus olhos e o seu faro descubram o não buscado, o novo (livro novo, lembre-se, é aquele que você não leu) o inusitado, o livro que ali estava à sua espera. Para tanto é preciso despender algum tempo (mas o barato da coisa está justamente nisso, a slow caçada). Tente. Dedique alguns minutos de sua estada (sempre bem vinda) a também percorrer os olhos pelas lombadas e, quem sabe, ser seduzido por alguma delas.

Outro lembrete: também somos editores e temos em nosso catálogo algumas dezenas de títulos da melhor literatura, na sua maioria de autores residentes na região do Grande ABC, SP. A literatura mora ao lado, tente conhecer o seu vizinho.

Se, por fim, os livros não o interessarem ou não encontrar (desta vez) nenhum título que lhe interesse, arrisque um café, um chá, um chocolate, um refrigerante, um suco…

A casa, desde já, agradece sua compreensão e estímulo. (dtv)

LivroCaf

desenho: constança lucas

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

8 Responses to Alpharrabio é também livraria

  1. que tal colocar um cartaz dizendo
    aqui vendemos livros :)

  2. Levi Araújo says:

    me deu uma saudade…, preciso voltar a sentir os bons ares desse santuário de descobertas e bons encontros

  3. Robert says:

    Estive muito tempo fora o ano passado.Espero estar de volta ao gratificante convivio de vcs esse ano pois isso me faz falta.

  4. marcos says:

    existe um catálogo online com os títulos disponíveis? obrigado.

  5. Estou fazendo prateleiras novas em casa, e em breve darei uma rasante por aí! É preciso abrir espaços aqui em casa, também…

  6. fatima roque says:

    Chá com poesia…

    Assim são os dias quando, às 5 da tarde, mais um menos um, consigo fugir dos comandos de mensagens rápidas e acabo no Alpharrabio, lugar de tempos circulares e gosto de laranja com canela,

    “A faca não corta o fogo”
    Herberto Helder ( madeirense, também, e não só!)

    até já

  7. Dalila says:

    Gratíssima, a todos.
    Respondendo à pergunta do Marcos, o catálogo de livros usados e raros da livraria, cerca de 5.000 livros (parte dele, pois nem todo o acervo está disponível online) pode ser consultado e, no caso de interesse, adquirido, via Portal da Estante Virtual: http://www.estantevirtual.com.br/acervos/cabral
    quanto ao catálogo das Edições Alpharrabio pode ser consultado e adquirido no site da livraria:
    http://www.alpharrabio.com.br/EditoraAlpharrabioCatalogo.htm
    dalila teles veras

  8. Laerte Lucas Zanetti says:

    A Alpharrábio é um farol cultural no ABC. Mudei-me de Santo André há alguns anos, mas continuo a visitá-la virtualmente e assim que puder, passarei por aí. Algumas raridades da minha estante foram garimpadas nessa livraria, entre as conversas sempre agradáveis e instrutivas com a Dalila, livreira e poetisa das mais importantes do atual cenário cultural e ótima pessoa!