Cineclube

Você já experimentou a incrível sensação de puro deleite que é interromper suas tarefas cotidianas no meio de uma tarde linda, tomar um café expresso e assistir a um filmão? Pois posso lhe assegurar que há muita gente que faz isso e uma das opções escolhidas é o Cineclube Alpharrabio, sempre com um filme escolhido a dedo, precedido dos indispensáveis comentários do Prof. Edmundo Efipanio Dias e de uma discussão com os presentes.

Cineclube180309 1

O cineasta em estudo neste mês é Fritz Lang, nascido nas Aústria e um dos expoentes do cinema expressionista alemão. Já foi exibido Metropolis, um ex-libris de sua carreira e, talvez porque a Índia esteja na moda (no Brasil, por conta da novela, no imaginário coletivo há uns bons milhares de anos), dois filmes locados naquele país: O Tigre de Bengala e Sepúlcro Indiano, filme de 1959 (Não sei se por conta disso, a escolha do Edmundo recaiu neles). Trata-se, na verdade, de um único filme, na sua versão integral, dividido em duas partes, O Tigre de Bengala e Sepúlcro Indiano. (no final da vida, Lang acabou por editar uma edição reduzida deste trabalho em uma só película). Desta forma, quem assistiu, ontem, ao primeiro, não poderá faltar na próxima quarta, quando será exibida a segunda parte: Sepúlcro Indiano.

Cineclube180309 2

Aventura inverossímil, o herói não convence como tal, está mais para um canastrão hollywoodiano, ingenuidade, mas… que belo! Vale pelo exotismo da cultura indiana. Passear pelo interior dos magníficos templos e palácios é que é a verdadeira aventura. Até a próxima quarta. (dtv)

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to Cineclube

  1. Sem sombra de dúvidas, a livraria Alpharrabio é uma grande referência cultural no ABC e circunvizinhos.

    Parabéns a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>