Uma Festa para a AMUSA

Uma noite de verdadeiro congraçamento da memória e da amizade, esta última quarta, 15 de abril, no Alpharrabio que cedeu suas instalações para o lançamento do produtos com a “grife” AMUSA – Associação Amigos do Museu de Santo André. “A AMUSA é uma associação da sociedade civil sem fins econômicos que foi fundada em 29 de junho de 2000, com a finalidade de apoiar a conservação e divulgação do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. Entre suas finalidades estão: organizar propostas de valorização da memória e do patrimônio cultural, auxiliar na divulgação de ações e atividades realizadas pelo Museu e que possam valorizá-lo tanto na cidade como em outras localidades. Também é um de seus objetivos estimular ações entre seus associados, de modo que estes possam participar de atividades de fruição cultural dentro ou fora do município.”

04 Musa01

Pesquisadores, memorialistas, amigos e frequentadores do Museu disseram presente e circularam entre manequins e membros da AMUSA devidamente uniformizados com os novos produtos (camisetas, aventais, sacolas, pins). Reproduções de fotos antigas da cidade de Santo André, cuidadosamente ampliadas, também fazem parte do catálogo.

04 Musa02

Criar um site para a AMUSA para potencializar a comunicação com a sociedade e aumentar o número de sócios da AMUSA são os próximos passos da Associação e a venda desses produtos colaborará para isso. Na ocasião, também foi anunciada pelos diretores da AMUSA a programação cultural ja agendada. Informações mais detalhadas podem ser obtidas no próprio Museu, Rua Senador Fláquer, 470, Santo André, telefone 4438-9111, ou através do email:
associacaoamigosmusandre@gmail.com

04 musa03

Se você valoriza o patrimônio cultural da cidade e, assim como eu, é viciado em lojinha de Museu, não deixe de visitar o nosso Museu e, após a visita, associar-se à AMUSA e adquirir um desses produtos, vestindo, assim, literalmente, a “camisa da memória”. (dtv)

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to Uma Festa para a AMUSA

  1. suzana says:

    Noite de começo de outono com a leve brisa fria que contorna esses dias de mudança. A Livraria Alpharrabio estava iluminada como sempre: pelos livros, luzes de conhecimentos, e pelos sorrisos e disposição das mulheres corajosas que capitaneiam esse lugar especial. E, resplandecia com o calor humano.

    Aos poucos se achegavam amigos de longa data, outros mais novatos e outros, ainda, curiosos ali estavam pela primeira vez. Era noite festiva! Mais uma ação da AMUSA – Associação Amigos do Museu de Santo André – que se põe à mostra para a sociedade, na possibilidade sempre presente de se aninhar mais próxima à Santo André, cidade que lhe contém e que, ao mesmo tempo, é contida por ela.

    Uma sinergia circundou a Livraria e aquelas pessoas todas que estavam imbuídas de uma mesma vontade: valorizar a cidade, os fragmentos por vezes ainda obscuros de sua memória e apoiar o Museu, este patrimônio que aos poucos finca suas raízes em uma Santo André tão familiar e tão antagônica nestes ares de começo do século XXI.

    Dalila, mais uma vez obrigada pela oportunidade sempre importante.

    Abraço,
    Suzana