Fórum Permanente de Debates Culturais XII

Nas duas últimas reuniões do Fórum Permanente de Debates Culturais, realizadas, como de praxe na Livraria Alpharrabio, alguns pontos marcantes pautaram os debates, bem como foram estendidos para outras ações, como reuniões do Núcleo Estratégico do Consórcio Intermunicipal do ABC, no qual o Fórum está representado e que, no último dia 24.06.09, realizou no SENAC, uma produtiva Oficina de Planejamento Estratégico, com a presença dos secretários e diretores de cultura dos sete municípios da região, bem como representantes do Fórum. Dali, sociedade civil e administrações públicas, saíram com tarefas rumo à concretização das ações em andamento naquele Núcleo, como o projeto do Censo Cultural, considerado por todos indispensável para a consolidação de políticas da cultura na região. O Núcleo também definiu, na ocasião, sua missão: “Refletir, propor, implementar e avalizar políticas e ações regionais integradas em diálogo permanente com a sociedade civil, bem como pensar em formas viáveis de garantias orçamentárias para as ações regionais.”
Outro passo importante e que ruma em direção a uma maior institucionalidade de nosso Fórum, é representado pela parceria com a Universidade Metodista na realização de um Colóquio com os secretários de cultura das sete cidade no Seminário de Cultura a ser realização por aquela Instituição nos dias 3 e 4 de setembro. Ementa e formato já vão adiantados nesse sentido.
A próxima reunião, como sempre, acontecerá na última segunda-feira do mês, 27.07.09, das 19h00 às 21h00, na livraria Alpharrabio (Rua Eduardo Monteiro, 151 – altura do número 1.000 da Av. Portugal, Santo André).
Compareça, contribua e divulgue entre o seu circulo de amigos e interessados. (dtv)

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Debates Culturais. Bookmark the permalink.

Comments are closed.