Personagens

Mais personagens, fugidos da chuva e da mesmice cotidiana, refugiam-se, no Alpha:

Marcelo de Paiva, jovem historiador, vem à busca de subsídios para um trabalho de investigação sobre aspectos da cultura em algumas cidades da região do ABC (Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) que, em breve, será transformado em livro. O acervo do Núcleo Alpharrabio de Referência e Memória contribuiu com livros e documentos.

Luzia Maninha e Fátima, sempre envoltas em surpresas e mistérios, “tramam” projetos para artefatos gráfico-artísticos. (juro que, por mais que tenha me esforçado, não consegui captar detalhes – antes assim, melhor a(s) surpresa(s)).

As “meninas” Penélope, Suca e Criz, hoje à tarde, em torno do chá com bolachas e muito entusiasmo (a terra chega a tremer, quando se juntam), tramam peripécias artísticas e contribuições inovadoras para as comemorações dos 18 anos do Alpha. Sangue novo, vida renovada. Que bom!

Hugo Gallet, lá no fundo da livraria, ocupado com seus pincéis, dá os últimos retoques num quadro absolutamente arrebatador, do qual daremos notícias em breve, quando ele, enfim, em letras vermelhas, o assinar.

E então? Que tal fazer parte desta nossa “galeria”? Não se preocupe que, se houver proibição expressa, a sua presença não será divulgada. (dtv)

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

3 Responses to Personagens

  1. Penelope says:

    Parece mesmo aquela reunião da convenção das bruxas… É certo que, nos dias de hoje tivemos de dispensar as vassouras para carregar nossos amargos guarda-chuvas. E haja costela, não é Dalila? Enigmáticos seus personagens de Alpha… Beijo rabiscado,

  2. suca moraes says:

    Título: “A maioridade de Alpharrabio”

    PERSONAGENS
    *Protagonista: Alpharrabio
    *Co-Protagonista: Dalila – a garota que devorava palavras
    *Antagonista: Pais culposos
    *Coadjuvantes: Penélope e Suca
    *Figurante: O entulho do vizinho
    *Elenco de Apoio: Criz, Maninha, Eliane, Fátima, maridos e afins…a fim…rs

    Ato I – Pequenos leitores reunidos para contação de histórias :”O rabo do macaco”

    Epílogo – Mesa central do Alpharrabio, cafés, chás, biscoitos. Cinco figuras – urdindo Ato II e III.

    Ato II – Menores e Maiores reunidos para contação de histórias: ” Não escolhi ainda…rs”

    Ato III – “Em construção…”

    ^^
    *

    bejuuuuuusssss

    Suca

  3. que me perdoem aqueles que não gostam dele, mas a observação da Penélope me fez lembrar de um trecho de um dos livros do Paulo Coelho onde ele elogia uma amiga wika, dizendo que os sabás que ela realiza são os melhores! Ele observa como as pessoas chegam ao lugar e se ambientam inicialmente de forma serena e ela, a partir da conversa com uma ou duas pessoas faz a energia “subir” pra que todos entrem numa mesma sintonia. Energia: esse é o segredo das bruxas!
    Obrigada por me transformar em personagem Dalila!

    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>