Um encontro, registro da memória cultural

Foi na última terça-feira, após uma chuva repentina e intensa que em alguns pontos de São Paulo foi de granizo forte, que aconteceu mais um encontro, trocas e muitas conversas no Alpha.
O convidado, Marcelo de Paiva

marceloblogmarcelo

discorreu sobre os motivos e o trabalho de pesquisa que resultou no seu livro Águas, Trilhos e Manacás – as cores da memória. Este trabalho foi coordenado pelo Estúdio Brasileiro e patrocinado pela Solvay Indupa.

marceloblogsolvay
(Lisandre de Assis, Coordenadora de Comunicação da Solvay Indupa, fala do projeto)

marceloblogsilvia
(a prof. Silvia Passarelli, consultora do projeto, troca impressões com o Sr. Édison Carlos, Gerente da Solvay e idealizador do Projeto)

O resultado é uma breve cartografia histórico-cultural da região do ABC (na qual a livraria Alpharrabio foi contemplada com um capítulo especial) que, no dizer do prof. Luiz Roberto Alves, na apresentação do livro, são “histórias que recuperam imagens, vidas, significações e fatos de Paranapiacaba, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá e Santo André há muita memória e não há barulhos de trens. (dtv)

marceloblogcoquetel 1

enquanto a festa celebra e reforça o encontro

marceloblogcoquetel2

os músicos Os Irmãos Iluministas (flauta e violino)

marceloblogflauta

animam suavemente o ambiente

marceloblogcafeeste

enquanto o aroma do café finaliza a festa. A festa da memória da cultura e do fazer. Assim, de registro em registro, de livro em livro, vai se formando a nossa “abecediana”, na qual, um dia, possamos nos reconhecer.

o livro Águas, Trilhos e Manacás – as cores da memória está disponível para download:
clique AQUI

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to Um encontro, registro da memória cultural

  1. Lamento muito não ter estado presente nesta delicada celebração. As vezes o tempo dos outros acabam atropelando o nosso. Parabéns a todos.