Leitores em Construção

Um projeto de paixão e vontades (paixão de ler, vontades de partilhar, fomentar e divulgar o prazer da leitura) que deu certo: Construindo Leitores que há dois anos, mensalmente, reúne os pequenos (e os grandes) na livraria Alpharrabio, há 19 anos inserida na vida cultural e pensante da cidade e, virtualmente, além fronteiras.
No último encontro do semestre, uma vez mais os pequenos, recepcionados pelas “tias” Suca (a contadora desta versão) e Penélope,

CLeitores180711 01

viram, ouviram, atentos

CLeitores180711 05

interagiram (sombras antigas com a modernidade tecnológica – a tradição resgatada e transformada)

CLeitores180711 04

e trabalharam criativamente, ajudados pelos solícitos papais e mamães

CLeitores180711 08

CLeitores180711 10 1 2 3

CLeitores180711 11 1

borboletas, asas para voar mais alto (fotografar para mais longe lembrar)

CLeitores180711 13 1

Estes encontros são foram/são possíveis graças à idealização e entusiasmo primeiro e permanente de Sueli de Moraes (a Suca), artista plástica e educadora, e Penélope Martins, escritora, que se revezam na contação e se unem na animação, mas também aos que trabalham em silêncio, nos bastidores: Luzia Maninha (no registro fotográfico, na postagem dos convites, na infraestrutura…) Eliane (nas pipocas, no afeto da recepção à criançada) Criz Suzuki (na arte do flyer e banner) e, claro, aos familiares que trazem os pequenos e igualmente se entusiasmam e entram na brincadeira.

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Programação Alpharrabio. Bookmark the permalink.

One Response to Leitores em Construção

  1. Penélope says:

    Sim, não se faz um mar sem acúmulo de infinitas gotinhas!!! Construindo Leitores, construindo família! Beijos em todos os borboleteantes!