Poesia para consumo doméstico

06 Leonardo300611 01

Leonardo é um fotógrafo que faz poesia (nos dois sentidos, com a imagem e com a palavra). Nele, desde sempre, ambas as expressões convivem harmoniosamente.
Em 24 de abril de 1992, com a exposição Fotopoesia, Leonardo inaugurou o espaço expositivo da livraria. Tratava-se de imagens com vinhetas quase haicais, que, mais do ilustrar um ao outro, completavam-se. Uma poesia do olhar e da solidão.
Se na fotografia, assim como nas telas de Chirico, o fotógrafo Leonardo elege a solidão do homem moderno na cidade grande, o poeta Leonardo elege as paixões e as emoções afetivas como tema de seus poemas.

06 Leonardo300611 03
foto: Lina Abreu

Neste 2011, o filho pródigo, que há 19 anos, aqui mostrou suas fotos e imagens, retorna a esta casa, agora fazendo parte do nosso catálogo editorial, como escritor. Poesia para Consumo Doméstico (Alpharrabio Edições, 2011) é o título de seu primeiro livro de poesias, apresentado ao público no último dia 30 de junho, em noite prestigiada na sede da Livraria Alpharrabio, em Santo André.

06 Leonardo300611 02

Aqui, a palavra diz tanto quanto mil imagens:

06 Leonardo300611 04

Pedidos: Alpharrabio Livraria: virtual@alpharrabio.com.br

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Programação Alpharrabio. Bookmark the permalink.

One Response to Poesia para consumo doméstico

  1. Adélia Nicolete says:

    Que noite agradavel! Aqueceu o coração da gente! E quanta gentileza publicar a foto da Lina. Muito obrigada à Familia Alpharrabio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>