Manhã que anuncia manhãs

Deise200811 01

No último sábado, 20 de agosto, foi a vez da Profª. Deise de Oliveira da Silva, participar de mais uma de nossas “conversa de livraria”. Na pauta da “conversa”, uma experiência em educação que resultou no livro A Construção do Projeto Político Pedagógico numa Perspectiva Democrática – Uma experiência na rede municipal de ensino em Santo André (Paco Editorial, 2011).

Deise200811 02

Ali, no auditório do Alpharrabio, repleto, estavam parceiras(os) e cúmplices dessa “aventura pedagógica” no melhor sentido. A emoção de (re)ver e partilhar utopias com gente que ainda acredita na transformação pela educação, na força da sala de aula.
Uma manhã que anunciava amanhãs. Uma manhã entre Mestres. Uma manhã que (re)cordou e encordoou linhas para não desanimar, para prosseguir investindo no ser humano em busca de sua própria humanidade. Uma manhã que emocionou quem emocionado transmitiu e quem emocionado ouviu.

Deise200811 07

Uma manhã na qual Elisa de Oliveira, a atriz, em sua performance, ilustrou à perfeição a paixão de ler e ensinar, a paixão pelo livro e pelo conhecimento, a paixão de Deise, a irmã Mestra.

Deise200811 10

Uma manhã, em que antigas carteiras escolares foram resgatadas, como símbolo a não esquecer (dtv)

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Debates Culturais, Programação Alpharrabio. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>