Retrato do artista quando consagrado

abreublogauditorio

Sexta, 02, vésperas de Primavera, frio de inverno ainda. O auditório do Alpha, veste-se uma vez mais com a gala apropriada ao momento e o calor da cumplicidade. Como sempre, sem pompa muito menos circunstância, uma vez que o personagem principal é avesso a esse tipo de coisa e a casa, apesar de primar pela qualidade, prefere a descontração.

abreublogautografo

No centro do encontro, Luís Alberto de Abreu, o dramaturgo, o escritor, o roteirista, o professor, amigo de todos que ali estavam para homenageá-lo e ouvi-lo, oportunidade única que viria a se transformar numa verdadeira aula magna, não só de teatro, mas de vida.

abreublog03

Na coordenação, a não menos digna de homenagens, Adélia Nicolete, também professora, pesquisadora, dramaturga e organizadora do livro em pauta: Luís Alberto de Abreu – Um Teatro de Pesquisa (Editora Perspectiva, Coleção Textos, 2011).

abreublog

Adélia convidou amigos, gente de teatro e das letras, para a leitura de trechos de peças de Abreu que em seguida seriam comentadas por ele, em especial, abordando os processos de pesquisa que as originaram.

blogabreuneusa

blogabreudtv

blogostres

Não houve debate, porque era preciso levar as palavras de Abreu num escaninho especial da memória, para re-cordar, passar novamente pelo coração e a inteligência.

eujatenho 1

Na fila dos autógrafos, a conversa, a troca, o júbilo pela posse da obra (e o autógrafo, claro)

confraternizacao

A confraternização e celebração, com um viva à inteligência e à criação! (dtv)

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Programação Alpharrabio. Bookmark the permalink.

One Response to Retrato do artista quando consagrado

  1. Adélia Nicolete says:

    Dalila e Família Alpharrabio, para nós já se tornou tradição e ritual passar pelo portal da rua Eduardo Monteiro a cada publicação. Seja para receber as “bênçãos” do Jorge Amado, dos autores que habitam as estantes ou que já passaram por aí pessoalmente.
    É um prazer e ao mesmo tempo um compromisso celebrar com os parceiros do ABC.
    Obrigada, mais uma vez, pela oportunidade de confraternizar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>