Uma festa para celebrar saberes

De alto nível as palestras e o debate. O clima da celebração do encontro de mestres e alunos que encerrou a Semana de Ciências Sociais da Fundação Santo André na livraria Alpharrabio no último sábado 22, deu-se também através da arte.

Primeiro a mesa RESISTÊNCIAS POPULARES NA AMÉRICA LATINA, composta pelos professores Everaldo de Oliveira Andrade , Silvia Elena Alegre e Mayara Conti, que abordaram temas históricos e políticos da Bolívia, Argentina e Chile, objeto de seus estudos acadêmicas. A mesa foi mediada pela Prof. Lívia Cotrin, também coordenadora da Semana.

FSAPALESTRA

A seguir ao debate com o público presente, os professores Ivan Cotrin e Everaldo de Oliveira Andrade, autografaram seus livros, Karl Marx – A Determinação Onto-negativa Originário do Valor e Bolívia: Democracia e Revolução e A Comuna de La Paz de 1971, respectivamente.

FSA02

Simultaneamente aos autógrafos, a música preencheu a tarde. Pixinguinha, Adoniran e outros compositores, habilmentes executados, celebraram com fraternidade o encontro de saberes

FSADUPLA

FSAALPHA01

FSAGERAL2

Saberes aprendidos e apreendidos com leveza e arte, Academia comunidade adentro (dtv).

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Comments are closed.