Alpharrabio 20 anos – O Alpha pelos alphas XIV

Alpharrabio pela alpha
Cristina Suzuki

Para mim compromisso é a palavra que define o Alpharrabio. E os alphas. Desde 2004 freqüentando a livraria, primeiro aos sábados de manhã com o grupo Os Tias Na Chuva, ainda com pouca intimidade, mas sentindo-me curiosamente acolhida. Daquelas reuniões fartamente intercalada com café, bolachas e tapiocas brotaram idéias que ainda reverberam em mim. Os encontros mudaram de local e espaçaram-se até não mais acontecerem. Mas o “link” já estava estabelecido.

criz290809
Cristina em flagrante delito de pixação (a renda também nos muros), 29.08.09. Foto: Luzia Maninha, acervo do ABCs Núcleo Alpharrabio de Referência e Memória

Quando me convidaram para realizar uma exposição em 2009 as meninas mal sabiam com quem estavam se metendo! Ocupei o espaço de uma forma que as animou tanto que, na seqüência me deram a responsabilidade de cuidar das mostras (o que confirmou minha teoria do parágrafo anterior).

Desde então tive experiências incríveis com jovens amigos-artistas que ampliaram minhas perspectivas e me fizeram descobrir muitas outras habilidades. E a convivência em encontros relâmpagos com os mais antigos freqüentadores, nem preciso mencionar que sempre são frutificantes (e fortificantes também). E tudo isso permeado deste comprometimento que vem do amor pelo que se faz.

E usando de jargão publicitário (já que também tenho um pé nesta área) firmo esta:
“Amo muito tudo isso!”

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>