Agosto, reencontros e agitos no Alpha

O mês de agosto foi especialmente movimentada na Livraria Alpharrabio. Não apenas pelas atividades regulares, mas também pelo envolvimento nas manifestações pelo retorno da obra Concreção 0005, do artista andreense Luís Sacilotto ao lugar de onde foi retirada (o calçadão da Rua Oliveira Lima em Santo André). Valeu a pena. Após 30 dias de atos públicos, abaixo-assinados, intensa circulação de manifestações nas redes sociais, o Prefeito de Santo André declarou na última quinta-feira que a obra retornará para a Oliveira Lima. A luta pelo respeito ao projeto original continuará.
Paralelamente ao clima de perplexidade com os desmandos na área da cultura em nossa cidade, muita coisa aconteceu nas nossas dependências.
O mês iniciou com poesia. No dia 03, tivemos um encontro fraterno com os poetas Jurema Barreto de Souza e Zhô Bertholini, seguido de lançamento do Zine Zero Cinco.

blogalpha02

blogalpha06

blogalpha07

blogalpha03

blogalpha08

O interessante curso “Reflexões sobre Música, ministrado por Sidival Siqueira, ocupou as manhãs dos sábados 17, 24 e 31.08 e foi muito apreciado pelo grupo.

musica  3

musica  1

musica  2

Tratou-se de uma introdução à sociologia e à história da música (definição, função social, percepção, obra, comportamentos coletivos e individuais, música como produto comercial, musicologia), através da leitura em grupo das premissas do livro História Universal da Música, do francês Roland de Candé, e apreciação de gravações.

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>