Rubens Jardim e suas tarefas de poesia

Jardim11

O livro Lindolf Bell – 50 anos da Catequese Poética, Antologia Poética e Depoimentos, de Rubens Jardim foi o mote para a conversa de livraria, numa ensolarada manhã de sábado de primavera de 2015.
O que ficou patente durante todo o bate-papo, foi a enorme generosidade de Rubens, poeta que participou da Catequese Poética e, consciente de quem é preciso registrar para a história da literatura não só a poesia, mas igualmente a história dos movimentos poéticos. Foi o que fez e a Patuá topou a parada, transformando o trabalho num belo livro.
A generosidade de Rubens em relação à poesia e aos poetas vai além. Há tempos que se dedica a divulgar a poesia feita por mulheres que, como é sabido, tão pouco espaço receberam nos compêndios de história da literatura brasileira.
Periodicamente Rubens divulga, nas redes sociais e emails, um grupo de 4 mulheres poetas. Esse material está armazenado num blog que pode ser consultado aqui: http://www.rubensjardim.com/blog.php?idb=42947

Jardim01 1

Jardim03 1

Jardim02 1

Jardim05 1

Jardim06 1

Jardim07 1

Jardim09 1

Jardim10 1

Jardim11

Jardim12

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>