a mulher antiga inaugura coleção PerVersas Literatura de autoria feminina

AMulherAntigaLMTV03

A festa de lançamento de “a mulher antiga”, poesia, de dalila teles veras, encerrou a programação cultural do primeiro semestre da Livraria Alpharrabio e inaugurou a coleção PerVersas – Literatura de autoria feminina.

Este primeiro volume da coleção “PerVersas – literatura de autoria feminina” é composto por uma série de 30 poemas retirados de um diário manuscrito da autora do ano 2015 (1º a 30 de setembro). Revistos e ligeiramente modificados, os poemas foram datilografados pela autora numa máquina Olivetti Studio 45, sua companheira de letras desde 1976 e, digitalizados, reproduzidos no livro.

A ideia da coleção, que tem como proposta reunir textos (poesia, crônica, conto, ensaio) contemporâneos, surgiu das discussões em torno da invisibilidade histórica das mulheres escritoras, decorridas nos encontros “Sábados PerVersos – a poesia em questão”, leituras críticas de poesias, evento mensal da livraria Alpharrabio, criado em novembro de 2014 e que desde então reúne um número expressivo de participantes de forma ininterrupta, sempre no último sábado de cada mês, às 11h00.

Trata-se de uma coleção de pequena tiragem, que pretende, além do conteúdo, dar a cada volume características também de objeto gráfico artístico. A coordenação editorial é de Dalila Teles Veras e a concepção gráfica e criação manual é de Luzia Maninha. A tiragem de cada edição é de 92 exemplares, numerados e assinados pelas suas respectivas autoras.

Um lindo sol de inverno aqueceu aquela manhã calorosa, repleta de abraços, leituras, trocas e amizades. Mais uma vez, a poesia se fez presente e ninguém arredou pé. Bem hajam todos os que vieram, levaram o belo objeto gráfico e deram notícias de sua leitura.

Desta feita, o registro foi dividido entre duas Teles Veras, Luzia Maninha e a Alice, ambas ótimas fotógrafas, como se vê.

AMulherAntigaLMTV04

AMulherAntigaLMTV05

AMulherAntigaLMTV07

AMulherAntigaLMTV08

AMulherAntigaLMTV09

AMulherAntigaLMTV10

AMulherAntigaLMTV13

AMulherAntigaLMTV14

AMulherAntigaLMTV15

AMulherAntigaLMTV16

AMulherAntigaLMTV17

AMulherAntigaLMTV18

AMulherAntigaLMTV19

AMulherAntigaLMTV20

AMulherAntigaLMTV21

AMulherAntigaLMTV22

AMulherAntigaLMTV23

AMulherAntigaLMTV24

AMulherAntigaLMTV25

AMulherAntigaLMTV27

MulherAntigaAATV01

MulherAntigaAATV02

MulherAntigaAATV07

MulherAntigaAATV08

MulherAntigaAATV09

MulherAntigaAATV10

MulherAntigaAATV15

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>