Dia D
Pela terceira vez, a Livraria Alpharrabio comemora o Dia D, celebrado em todo o Brasil no dia 31 de outubro, aniversário natalício do poeta Carlos Drummond de Andrade.
Neste ano, a título de mote, o poema:
Mundo Grande
Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores.
Por isso gosto tanto de me contar.
Por isso me dispo,
por isso me grito,
por isso frequento os jornais, me exponho cruamente nas livrarias:
preciso de todos.
Fizeram parte da programação do Dia D 2018:
- “Mundo Grande” – lambe-lambe no muro externo da livraria, com desenhos de Hallina Beltrão
– Exposição: “Risco e Rabiscos” – com reproduções de Desenhos de Belchior, cantor, compositor, cearense, de Sobral (coleção particular)
- Leituras da obra de Drummond
Hallina Beltrão é pernambucana, Mestre em Design Gráfico Editorial pela Elisava, Universidade Pompeu Fabra, de Barcelona, na Espanha, e especializada em Ilustração Criativa pela Universidade Autônoma de Barcelona, Eina. Ilustrou livros infanto juvenis para editoras nordestinas, produz imagens para a revista literária espanhola Que Leer, para o suplemento literário Pernambuco, para a Revista Continente e o Jornal Rascunho, além de criar diversas capas para autores brasileiros
O Dia D – Dia Drummond é um evento organizado pelo IMS para celebrar o aniversário do grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).
“A ideia foi lançada em 2011 com o objetivo de fazer com que o dia 31 de outubro, data do nascimento de Drummond, seja comemorado e faça parte do calendário cultural do país. O objetivo do IMS é exclusivamente promover e difundir a obra do escritor pelo “mundo, mundo, vasto mundo”.