Belchior, a biografia, uma conversa com Jotabê e um tributo

“BELCHIOR apenas um rapaz latino-americano” é o título da biografia escrita pelo jornalista Jotabê Medeiros. Foi em torno desse livro e da música do biografado que um belo encontro se deu na Livraria Alpharrabio. O pocket Show dos meninos do grupo Freud à Deriva, banda composta pelos músicos René de França, Zé Terra e Marcelo Mazzucatto, que recriou o repertório do disco clássico de Belchior “Alucinação”, de 1976, apresentando-o praticamente na íntegra. E o povo que abarrotou o auditório do Alpha, cantou junto e se emocionou, assim como emocionados todos ficaram ao ouvir o relato apaixonado da trajetória da pesquisa de Jotabê Medeiros que resultou no livro, obra que, infelizmente, o biografado não chegou a ler.
Agradecemos ao Robson Timoteo pela fraterna mediação com o autor e os músicos, bem como a todos que colaboram para que aquela, fosse uma noite (mais uma) para lembrar. (dtv)

JBE01

JBE02

JBE03

JBE04

JBE05

JBE06

JBE07

JBE08

JBE09

JBE10

JBE11

JBE12

JBE14

JBE17

JBE19

JBE20

JBE24

JBE25

JBE28

o registro fotográfico, como sempre, é de Luzia Maninha

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>