Album

fotos : amusablogamigos

amusablogamigos

amusablogamigos

Posts with this image:

3 Responses to AMUSA e o Museu de Santo André

  1. suzana says:

    Dalila, amiga.
    De fato, o Museu é uma jóia que a cidade ainda pouco se apropriou. Ali estão registros, retratos, cartas e tudo o mais que a cidade, submersa em seu cotidiano de trabalho, por vezes descarta sem muito cuidado! E nós, zeladores da memória, recolhemos cuidadosamente, folha a folha, grão a grão…
    Mas isso não basta! O Museu precisa de muito mais para que as gentes passem por lá e se apercebam como parte da história, comprometidos com sua memória. Necessárias são ações!
    E a Amusa precisa mesmo de mais sócios!! Somos poucos ainda! Necessitamos da sociedade civil atuante que discuta, balize e acompanhe projetos e necessidades dessa Casa de Memória, auto-retrato de Santo André. Fica de novo o convite, associe-se!!
    Beijo e sempre grata.

  2. isa says:

    Eu já agendei e vocês já fizeram o mesmo?

  3. Antonio Possidonio Sampaio says:

    Este texto sobre o aniversário da AMUSA merece a reflexão de todos nós, que moramos na cidade e constatamos o seu empobrecimento no tocante à cultura, que já contou por aqui com momentos memoráveis. Durante o último caldo verde, tivemos a oportunidade de observar essa descida de morro, inclusive a indiferença da administração pelo acontecimento. 0 registro da poeta e cronista Dalila é um grito de alerta. Quem sabe uma roda de conversa ente os associados da AMUSA e outros interessados não seria um começo de busca de solução? Antonio Possidonio Sampaio

    ——————————————————————————–