Album

lambe-lambe digital : 04 Forum280408 2

04 Forum280408 2

04 Forum280408 2

Posts with this image:

2 Responses to Fórum Permanente de Debates Culturais III

  1. Fiquei sabendo do fórum através de um link deste blog enviado por uma amiga. Depois de reuniões e seminários que patinaram dias no mesmo lugar até definharem, foi bom, pra variar, participar de algo que funciona. É que a gente se cansa desses “conselhos”, documentos protocolados sem retorno e políticas públicas onde a sociedade civil é chamada pra discussão, e participa, e discute, e é ignorada… sempre. Tão frustante que a gente se vê lutando por um mínino caquético e sem fundamento e ainda assim se frusta novamente. Cheguei agora e não tive como ajudar muito nas discussões, no processo. Muito interessante tudo isso. obrigada.

  2. Wal Volk - Paranapiacaba says:

    Olá Dalila, devido ainda estar realizando algumas sessões de quimioterapia não tenho comparecido. Quero deixar a seguinte demanda da Vila Histórica de Paranapiacaba.
    Santo André, me referindo especificamente a Sra Simone Zarate – Secretária de Cultura, não criou ainda uma política cultural descentralizada e Paranapiacaba vive de shows e Festival de Inverno, não há política descentralizada de FORMAÇÃO CULTURAL, o que a comunidade escuta por parte do governo é que as EMIAS fazem isto. E no caso de uma Vila distante das EMIAS mas que é Santo André, a comunidade sofre. Para conseguir a contratação do Maestro João Aletto da Orquestra Popular de Flautas da Vila de Paranapiacaba o Diretor de Cultura buscou recurso na Associação das Oficinas Culturais do Estado por somente três meses de contratação porque a Cultura não tem verba para este tipo de demanda, e nem projetos. Precisamos reforçar junto ao governo que os projetos prontos são bons mas existem demandas específicas de cada região, fortalecimento de grupos culturais comunitários, seja de música, artes plásticas ou cênicas. Na gestão do Celso Daniel isto ainda existia ( ouvir e atender as demandas) . Agora é tudo de cima para baixo. Pelo menos na Secretaria Municipal de Cultura e com relação ao atendimento de demandas do movimento cultural da Vila. Agora, shows existem muitos. Parece que só se entende a Cultura e o Fortalecimento local via envio de Show. Isto é só uma parte do fortalecimento do Turismo Cultural Local. Wal Volk. Liderança Local de Cultura e Desenvolvimento de Paranapiacaba. Fone: 44390022.