Album

5 Responses to Lugar dos livros no ABC? Alpharrabio

  1. o alpha tem alma de poeta
    crê e realiza sonhos

    vida longa ao alpha

    abraços
    Constança

  2. Canova says:

    Ai que saudade daquele tempo…
    Se meu tempo me permitisse…
    Se meu tempo aí me levasse…
    Só sei que tempo é tempo…
    O tempo seu tempo tem.
    O duro é não se ter tempo.

    Mil beijões a todos daí!

  3. rosana chrispim says:

    O lugar dos livros… onde se compartilha saber e sabedoria, coisas sinceras… o encontro das artes. Que seria de nós sem o Alpha?

  4. isa says:

    Eis a diferença entre a grande editora (só no tamanho) que visa o lucro e a pequena editora, sem fins lucrativos, que se transforma grande.

    Grande o caminho que percorreu, enorme o que lhe falta percorrer, fantástica a partilha que promove.

    Que bom seria ter uma sucursal do Alpha aqui, perto de mim.

  5. carlos says:

    ALGUÉM TEM MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DE COMO SERÁ O X CONGRESSO. VI ESSA NOTÍCIA NO SITE DO CLIQUE ABC:

    Da Redação – São Caetano sediará o X Congresso de História do Grande ABC em agosto de 2009 e já iniciou os preparativos. A Fundação Pró-Memória será responsável pela realização do evento, que ocorre a cada dois anos, desde 1990, em forma de rodízio entre os sete municípios do ABC.

    Em 1994, São Caetano realizou o III Congresso. Em cada congresso, o município organizador escolhe o tema e os subtemas que serão discutidos pelos participantes. Para o congresso de 1994, o tema sugerido pelo professor José de Souza Martins, e acatado pela comissão organizadora, foi: “À sombra das chaminés – a produção da cultura no ABC”.

    O Congresso de História do Grande ABC é fruto de iniciativa, sugestão e pioneirismo do “Grupo Independente de Pesquisa e Memória do Grande ABC” (GIPEM), entidade que congrega professores, jornalistas, pesquisadores, memorialistas e demais interessados por temas históricos dos sete municípios.

    O grande inspirador desses congressos é o professor doutor José de Souza Martins, que, a pedido da Fundação Pró-Memória, já elaborou uma proposta de tema e subtemas para a décima edição do Congresso de História do ABC. O tema será divulgado por ocasião da nomeação do coordenador, secretário-geral e Comissão Organizadora pelo Prefeito Municipal, José Auricchio Júnior.

    A partir de então, serão elaborados os cartazes, folhetos, blocos, e demais materiais gráficos contendo o logotipo do evento e, em especial, o programa com os painéis temáticos, conferências, mesas-redondas e palestras. O congresso terá sede na Universidade São Caetano do Sul (USCS), campus I, no bairro Barcelona.