Volta ao índice inicial

 

PROGRAMAÇÃO


MAio DE 2019


03 de maio
lançamento


11 de maio
sábados perversos


 

 MAIO




03 de maio (sexta-feira) 19h

 

Lançamento do livro

 

Proteção ao Trabalho X Proteção ao Trabalhador

 

de Juliana Santos Monteiro

 


Sinopse:
Quando admiramos grandes obras como as pirâmides do Egito, a Grande Muralha Chinesa ou Empire State Building nunca paramos para pensar na dor, no sofrimento e até mesmo na morte dos trabalhadores que participaram dessas obras que moveram gigantescos blocos de pedras ou equilibraram-se nas alturas. O mesmo sofrimento se deu nas grandes obras brasileiras como a Rodovia dos Imigrantes, Ponte Rio - Niterói, Hidroelétrica de Itaipu, dentre outras tantas. Quantos mutilados? Quantos mortos? Tantos quanto há silêncio, e quanto silêncio! Ano após ano repete-se, nas linhas de produção, nos transportes, nas escolas, nos supermercados, sempre o mesmo sofrimento. Com muita luta conseguimos reduzir os acidentes, mas não conseguimos eliminá-los. Isso se deve a questão central de que o acidente e o adoecimento são partes da cadeia de exploração do capital. No atual ciclo econômico capitalista, a burguesia está fazendo uma verdadeira guerra social contra os trabalhadores. Os planos de austeridade são cada vez mais cruéis. É preciso reagir. É preciso lutar. E as lutas estão acontecendo em diversos países com muita intensidade espelhadas nas diversas manifestações, greves gerais e impondo ou fomentando crises aos governos.[...] Este é um livro indispensável para a preparação do novo ciclo de lutas em defesa dos que produzem a riqueza do país e do mundo. (Antonio Fernandes Neto, membro da CSP Conlutas)

 

Proteção ao Trabalho X Proteção ao Trabalhador

Autor: Juliana Santos Monteiro
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Sociologia
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2019
Número de Páginas: 176
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21cm

 


11 de maio (sábado) 10h30

 

11 de maio de 2019 (sábado) – das 10h30 às 13 horas

"Sábados PerVersos – a poesia em questão"

 

A coordenação deste sábado estará a cargo de  Jurema Barreto de Souza

 

"Sábados PerVersos - A Poesia em Questão", projeto de leitura crítica de poesia entra no seu quarto ano. Os encontros mensais ocorrem interumptamente desde novembro de 2014, contando sempre com um grupo interessado e interessante de pessoas que leram, discutiram, promoveram, escreveram e publicaram poesia.  É, sem dúvida, nosso projeto mais exitoso dos últimos anos.

Informamos que a partir de agora, por problemas de acerto de agenda da livraria, os encontros passam a ocorrer no primeiro sábado de cada mês. No resto, o formato e o horário são os mesmo. Um coordenador diferente para cada encontro e entrada franqueada a qualquer interessado, sem nenhum pre-requisito.





 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 18h30

sábado, das 9h30 às 12h30

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário