Volta ao índice inicial

 

PROGRAMAÇÃO


MARÇO DE 2019


02 de março
sábados perversos


16 de março
conversa de livraria


19 de março
lançamento


 

 MARÇO




02 de março (sábado) 10h30

 

02 de março de 2019 (sábado) – das 10h30 às 13 horas

"Sábados PerVersos – a poesia em questão"

 

A coordenação deste sábado estará a cargo de  Ayelén Medail (Aye) que propõe a seguinte abordagem:

Alfonsina Storni

Falar em Alfonsina Storni é se debruçar na situação da mulher poeta nos inícios do século XX no cone Sul e, porque não, no mundo. Assim, sua poesia está em um dualismo, entre a imposição do estereótipo de poema de amor para poder comer e a necessidade de se expressar sem pudores, de deixar a sua mente criativa voar para conseguir viver. Trata-se de uma pessoa carregada de vida e tristezas, mas que consegue sublimá-las a partir de um humor irônico e uma rebeldia de tintas feministas.

 

"Sábados PerVersos - A Poesia em Questão", projeto de leitura crítica de poesia entra no seu quarto ano. Os encontros mensais ocorrem interumptamente desde novembro de 2014, contando sempre com um grupo interessado e interessante de pessoas que leram, discutiram, promoveram, escreveram e publicaram poesia.  É, sem dúvida, nosso projeto mais exitoso dos últimos anos.

Informamos que a partir de agora, por problemas de acerto de agenda da livraria, os encontros passam a ocorrer no primeiro sábado de cada mês. No resto, o formato e o horário são os mesmo. Um coordenador diferente para cada encontro e entrada franqueada a qualquer interessado, sem nenhum pre-requisito.



16 de março (sábado) 11h

 

Conversa de livraria e lançamento de

Sobre poesia, ainda: cinco perguntas, cinquenta poetas

(Lumme Editor)

Tarso de Melo, conversa com Conceição Bastos, Rosana Chrispim e Wilson Alves Bezerra,  poetas que não entraram no livro, para falar sobre o livro, e, mais que tudo, sobre seus próprios processos, experiências e ideias, ampliando o alcance das cinco perguntas da enquete.

Mediação será de Dalila Teles Veras.

Apareçam para conversar sobre poesia!

Entrada gratuita



19 de março (terça-feira) 18h30

 

Lançamento das plaquetes

 

Espera, de Luzia Maninha - VII volume da coleção 
[bloco de “imagens”, instantâneos de celular]

Coleção PerVersas – Literatura de autoria feminina


"até que a morte nos agasalhe" – contos, porém, sem a presença da autora, a argentina (residente em Buenos Aires) Margarita Lo Russo.

 

 

Coleção "PerVersas – Literatura de autoria feminina"

A ideia da coleção, que tem como proposta reunir textos (poesia, crônica, conto, ensaio) contemporâneos, surgiu das discussões em torno da invisibilidade histórica das mulheres escritoras, decorridas nos encontros "Sábados PerVersos – a poesia em questão", leituras críticas de poesias, evento mensal da livraria Alpharrabio, criado em novembro de 2014 e que desde então reúne um número expressivo de participantes de forma ininterrupta, sempre no primeiro sábado de cada mês, às 11h00.

 

Trata-se de uma coleção de pequena tiragem, que pretende, além do conteúdo, dar a cada volume características também de objeto gráfico artístico. A coordenação editorial é de Dalila Teles Veras e a concepção gráfica e criação manual é de Luzia Maninha Teles Veras. A tiragem de cada edição é de 92 exemplares, numerados e assinados pelas suas respectivas autoras.





 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 18h30

sábado, das 9h30 às 12h30

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário